O lápis de cera da BAILEIA ATELIER é um produto 100% artesanal. 

Foi no espetáculo “Conversas de Corpo” que nasceu o sonho de criar com as próprias mãos um lápis de cera mais natural, ecológico e criativo para as crianças.

 

No fim do espetáculo-instalação entregamos para todas as famílias, lápis de cera, já nesta altura feitos por nós com lápis reciclados, para desenharem no chão todo coberto de papel. A curiosidade de cada família foi um impulso para criar algo novo. E se experimentássemos mais? Por que não criar o nosso próprio lápis de cera?

Como se faz um lápis de cera? O que é preciso para dar consistência, pigmentação e um ótimo deslizar? Podemos usar só matérias primas naturais? O pigmento pode ser obtido de plantas, alimentos e minerais?

E o formato? Por que um lápis de cera tem que ser sempre do mesmo formato? Como pode ser anatômico e que dê suporte para um bom encaixe na mão de uma criança, favorecendo o desenvolvimento motor?

 

O formato único deste objeto de arte, possibilita brincar, desenhar e experimentar sem limites a imaginação e fruição. O que nos torna especial é 70% de cera de abelha em sua composição e 30% de cera de carnaúba, ambas matérias selecionadas e naturais. É um produto nacional e sua principal matéria prima vem de um pequeno produtor de mel de Portugal, Sr. Vitor Claro.

Testamos, pesquisamos, erramos, acertamos… criamos. Foi um caminho longo, amoroso e cuidadoso para chegar até aqui. 

Chegamos! E agora, contamos com vocês para dar continuidade a esta história e fazer com que estes lápis possam pintar e colorir muitos mundos!

foto: Yuji Kodato | conversas de corpo

Cera de abelha:

Nosso produto contém 70% de cera de abelha, destacando-se de outros produtos similares. 

Para nós era importante oferecer uma cera de qualidade e para isso fomos procurar apicultures locais. Com muita alegria encontramos o Sr. Vitor Claro da CLARO’s APICULTURA. 

 

Cera de Carnaúba:

Vinda de uma Palmeira Copernicia prunifera, oriunda do Brasil, a cera de carnaúba é importantíssima para trazer rigidez ao lápis de cera e um deslizar mais fluído ao traço.

 

Pigmentos:

Os pigmentos utilizados são minerais e sintéticos, próprios para materiais artísticos. Após realizar muitos testes com corantes naturais, oriundos de alimentos, não conseguimos alcançar um bom resultado tanto no traço como na pigmentação da cera.

 

composição: 70% cera de abelha, cera de carnaúba e pigmentos artísticos

É um produto livre de toxinas, mas, desaconselhamos a sua ingestão. Recomendamos a utilização para crianças maiores de 3 anos ou acompanhados de um adulto responsável.

Embalagens:

Nossas embalagens são artesanais feitas uma a uma com materiais selecionados. Temos duas opções:

 

caixa de madeira: design único e exclusivo criado por Gui Calegari e feito pelo mesmo em todas as etapas.

 

bee wrap: conhecido como uma alternativa ecológica e sustentável para o uso de plástico filme alimentício. Criamos um estojo de pano, feito a mão com tecido de algodão encerado (cera de abelha) e moldável a mão.

 

Tanto a caixa de madeira, como o bee wrap vem dentro de um saquinho de pano de algodão cru.

verde
lima
verde
pistachio
amarelo
ovo
laranja
fogo
castanho
terra
preto
framboesa
rosa
chiclete
lilás
lavanda
turquesa
azul céu
roxo
violeta
azul elétrico
azul
safira
verde
relva
verde
esmeralda
amarelo
limão
chocolate
vermelho
terra
terracota
laranja
rosa
queimado
vermelho vivo

Amigas da

Baileia

degrade.png
cem.jpg

baileiabaileia@gmail.com

Lisboa - Portugal

todos os direitos reservados

© baileia

  • Facebook baileia
  • Instagram Baileia
  • Spotify ícone social