Amigas da

Baileia

degrade.png
  • Facebook baileia
  • Instagram Baileia

Brincadeiras sonoras

crianças de 1 a 3 anos e famílias

duração: 50 min

 


Uma história repleta de sons que convidam o corpo a mexer-se. Aqui os movimentos sugerem a experimentação da música de uma maneira diferente.

Brincadeiras sonoras são convites para despertar a musicalidade acompanhado pelo movimento e imaginação. Todos vamos tocar instrumentos e vê-los transformarem-se em bichos e coisas. Dessa brincadeira surgem canções que embalam uma história!

 

Nessa história podemos passear por sítios que soam em diferentes timbres, cantam canções tradicionais portuguesas e de outros países, inventadas, e re-criadas: o importante é brincar com os sons, e sons, há muitos! Uma brincadeira nunca é igual a que já foi, e por isso cada encontro musical tem seu tema especial, das estações às comidas, das festas à rotina, dos animais aos miúdos! tudo vira som!

Sons, gestos, danças, palavras, balbucios, intensidades.

Viver isso tudo é importante! E estar acompanhado faz com que criemos atmosferas ternas, de compartilhar e ver crescer espaços de afeto.

Um convite para entrar na roda, cantar, dançar, descobrir sons que o corpo tem. Escutar, mover, descobrir, conhecer, reconhecer.

Criar juntos, partilhar momentos e mergulhar num universo sonoro envolto de diversão, confiança e carinho.

Um encontro dedicado às crianças de 1 ano aos 3 anos, preferencialmente, acompanhadas por um adulto.

O mundo é enorme. Quantos sons podemos ouvir? E hoje, vamos brincar de quê?
 

*Necessidade: espaço amplo e confortável para sentarmos ao chão.

**Número de participantes: até 25 pessoas ou 12 famílias