Foto: Malu Teodoro
Cubos Sonoros
0 aos 3 anos (acompanhados das famílias ou adulto responsável)
- 3 aos 5 anos (acompanhados ou não da família)
- 5 a 10 anos (acompanhados ou não da família)
duração: 1 hora
Propomos a ampliação do olhar de uma aula, enquanto uma experiência, uma criação de momentos e acontecimentos.
“Corpos Acontecendo” em companhia.
Construímos um espaço afetivo de confiança e acompanhamento, criamos atmosferas e instalações para mergulhar no corpo e movimento com suporte, gerando autonomia!
Em um espaço onde tudo é possível, nos movemos e podemos ser o que a nossa imaginação deixar!
Cubos Sonoros é uma sessão para e com pessoas de muitas idades. Um cubo pode ser uma casa. Uma casa pode ter um som - ou muitos. Juntas e juntos vamos descobrir os sons e os movimentos dos cubos sonoros.
Um passeio por pequeninas moradas: seriam tendas, casas, caixas, cubos, nossos corpos?
Andamos de gatas, de lado, passos largos ou miúdos. Procuramos por espaços, por onde podemos passar.
A pergunta aparece: Será que meu corpo cabe ali? Entro por cima, por baixo ou pelos lados. Experimento os espaços que nossos corpos podem ocupar juntos. Podem ser pequenos ou muito grandes. Qual o tamanho do meu corpo, dos nossos corpos e dos nossos desejos?
Propomos a partilha das casas, das brincadeiras, dos sons e dos sonhos.
Com a imaginação - e não só - construímos ruas, vilas, castelos para habitarmos e transformamos naquilo que desejamos.
Fazer soar os cubos-casas e os corpos-casas, cada um com suas sutilezas e peculiaridades. Assim, podemos nos descobrir, fazedores de música, construtores de atmosferas ou dançantes de uma festa animada.
- Essa oficina tem como suporte cênico arcos que se transformam em cubos-casas, levados pelos artistas - Necessário 1 hora de montagem
Uma casa. Muitas casas. Lado a lado, uma por cima das outras, afastadas, coladas. Cada casa tem um som e de repente, cada cubo passa a ser uma morada sonora. Propomos a partilha das casas, das brincadeiras, dos sons e dos sonhos.
É um convite para brincar com o corpo, o som e o movimento a partir de objetos poéticos. São cubos sonoros que carregam desejos e perguntas: Será que meu corpo cabe ali? Posso entrar por cima, por baixo ou pelos lados? Quantos de nós cabemos numa casa? Qual o tamanho do meu corpo, dos nossos corpos e dos nossos desejos? Fazer soar os cubos-casas e os corpos-casas, cada um com suas subtilezas e peculiaridades. Assim, podemos nos descobrir, fazedores de música, construtores de atmosferas ou dançantes de uma festa animada.