radio-2.jpg
radio-corpo.jpg
radio-2.jpg

Podcasts c.e.m Rádio Corpo de Corpos:

c.e.m- Rádio Corpo de Corpos é uma aventura sonora que abrange 3 paisagens distintas. Criada pelos jardineiros do c.e.m-centro em movimento, investigação artística nos estudos do Corpo, do Movimento e do Comum a Rádio Corpo de Corpos integra ao longo do mês as práticas sonoras  de Guilherme Calegari e da Clara Bevilaqua com os mais pequeninos - Baileia , a que chamámos Rádio Corpo; as histórias de Sofia Neuparth, Bruno de Azevedo e convidados: Histórias de um cabelo e outras aventuras; e as recolhas sonoras das caminhadas e poisios do pedras-práticas com pessoas e lugares a que chamámos Contos de Encontros, exercitadas pela Luz da Camara, pela Sofia Neuparth e por quem mais se vai ajuntando. A c.e.m- Rádio Corpo de Corpos existe com a co-laboração da BZ5Records. O c.e.m-centro em movimento é financiado pela Dgartes-Ministério da Cultura e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Rádio Corpo – Episódio 1

Esta é a primeira de Rádio Corpo. Um passeio por brincadeiras sonoras que convidam o corpo a atravessar mundos, mares e marés.

Descobrir segredos escondidos no corpo, na casa, na rua e inventar palavras que saltam na ponta da língua ou escorrem no canto da boca. Rádio Corpo é um sonho feito som de co-criar, de experimentar, de brincar, de compor, de conversar, de crescer, lado a lado com os corpos mais pequeninos. Encontros semanais que começaram ao vivo e que a pandemia fez desaguar por outras janelas, frestas e lugares. São encontros que se estendem há anos numa relação mano a mano entre Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari (Baileia) e o c.e.m – centro em movimento, que eles integram.

​Rádio Corpo - Episódio 2

Esta é uma aventura de Rádio Corpo. Um passeio por brincadeiras sonoras que convidam o corpo a atravessar mundos, mares e marés. Apanhar um foguetão rumo a universos, cometas e musicalidades. Um convite para brincar cantar junto de David Bowie Boi, Gilberto Gil e todas aquelas canções que podem nascer na ponta da língua. Brincam neste episódio: Eloá, Isabel Alcântara, Nina e Cristiano Barbosa.

Rádio Corpo é um sonho feito som de co-criar, de experimentar, de brincar, de compor, de conversar, de crescer lado a lado com os corpos mais pequeninos. Encontros semanais que começaram ao vivo e que a pandemia fez desaguar por outras janelas, frestas e lugares. São encontros que se estendem há anos numa relação mano a mano entre Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari (Baileia) e o c.e.m-centro em movimento, organismo de investigação artística nos estudos do corpo, do movimento e do comum que eles integram.

cem.jpg