será-sereia-2.jpg

EM PROCESSO

 

 

Será Sereia?

Artistas-Educadores: Clara b e Gui Calegari

*esta criação é uma encomenda do Festival Imaginarius

está em processo e tem estreia para 2121 em Santa Maria Da Feira

Em cada ilha vive um sonho, uma história, um imaginário. 

As águas que ligam essas ilhas são as mesmas. As criaturas que percorrem essas águas são as mesmas. A forma como cada ilha se relaciona com essas criaturas… Isto será sempre um mistério. São segredos passados de gerações à gerações e percorrem os sonhos das pessoas que lá habitam ou atravessam. Será realidade? Será mito? Será história inventada?

 

Será Sereia? 

 

É uma pergunta de corpo, de encontro e de sons. É um convite às pessoas desde seus primeiros aos últimos anos de vida, deslocarem-se connosco por cada uma das ilhas e descobrirem quais são os mistérios que podem viver nas águas. Perguntar sobre os fluxos migratórios e as sereias de nosso tempo. Seriam estas, as cidades que prometem um sonho e encantam pessoas na travessia dos mares? Reinventar e revisitar sereias, vasculhar seus arquétipos e encontrar suas proximidades e familiaridades com monstros, com humanos, com mulheres, meninas, com bichos extintos. Sereias, sirenas, vacas do mar e “monstros estrangeiros”. A sereia inventada, esquecida e extinta.

 

De forma lúdica, transversal à palavra e seus significados, explorando sonoridades e materializando as imagens da imaginação, os performers convidam o público à travessias, deslocamentos e suspensões entre as ilhas criadas cenicamente. Cada Ilha guardará um segredo sobre a criatura que habita as profundezas dos mares e das imaginações. 

Amigas da

Baileia

degrade.png
cem.jpg
casa-pitanga.jpeg

baileiabaileia@gmail.com

Lisboa - Portugal

todos os direitos reservados

© baileia

  • Facebook baileia
  • Instagram Baileia
  • Spotify ícone social