CRIAÇÕES!

Criações com e para crianças, famílias e amigos. 

Pegar num lápis e talvez apareça um avião. Voou. Mas não só. É preciso correr, brincar, pintar, dançar, cantar, nadar, descansar, rebolar... CRIAR!

Criações intimistas!

Nossas criações, são em sua maioria: intimistas, olhos nos olhos, pertinho e aconchegantes! Gostamos de viver a criação junto com cada uma, com cada um.

contar, cantar, dançar, pintar, tocar instrumentos...

 

Escrever, cantar e contar! O encanto, talvez, tenha nascido do conto de uma história qualquer. Encantados por passar tempo junto de qualidade, nasce o projeto Conto Canto.  Conhecer e compartilhar histórias que criamos, ouvimos ou reinventamos. Descobrir aquele momento mágico onde a realidade se mistura com a fantasia e somos todos (independente da idade) transportados para a narrativa que se cria. Olhar um objeto e poder transformá-lo em personagem. Uma pandeireta transformou-se num caranguejo, que conversou com o borrifador de água, que na verdade era uma baleia que cantava. Estamos em cena e ao mesmo tempo olhos nos olhos com aqueles nos acompanham.

 

Por esses motivos, nós da Baileia, gostamos de contar histórias à nossa maneira: histórias cheias de sons, danças e poesias.   Temos em nosso repertório poucas e boas, escritas à partir de canções ou adaptadas de autores que admiramos, histórias que nos encantam, textos que nos emocionam. ​ As histórias acontecem em bibliotecas, parques, jardins, uma sala, um quarto ou até em festas... É só combinar e ter gente disposta a estar junto para se Contar e Cantar!

laranja2.png
Bem-vindos - Um encontro para experiment
parceria com Uai Q Dança e produzido pelo Coletivo Lagoa
radio-2.jpg
criação lado a lado com
o c.e.m centro em movimento
jornada_de_dança_2019_D03_34.jpg
criação do Coletivo Lagoa 

CRIAÇÕES EM PARCERIA