top of page
©Ana Viotti_19 SET-34.jpg
©Ana Viotti_19 SET-7.jpg

 Músico:

Guilherme Calegari

Sapateadora:

Clara Bevilaqua

 

Duração: 50 minutos
 

Público alvo: Crianças e famílias de todas as idades 

Música de Brincar é um concerto miúdo. Nasce a partir do estado brincante com o corpo, o som e o movimento. Dedicado a pessoas que gostam de brincar: sejam elas miúdas ou graúdas. É no palco, em presença performática, que o músico “one man band” convida a criação de sons, danças e viagens por imaginários musicais, únicos e diversos.

 

No palco e na brincadeira tudo é possível: O músico-cantor transforma-se em narrador e em bicho. Transita entre ser performer e brincante, que convida a plateia a explorar a diversidade sonora de cada música autoral, e ainda, re-cria velhas canções tradicionais conhecidas pela história das infâncias.

 

Em cena, Gui Calegari explora sonoridades de diferentes instrumentos, em loops, voz e  corpo. Muitas das canções apresentadas, nasceram do contato e proximidade com as crianças em sessões de música. Resultado de uma investigação artístico-pedagógica do cantautor, onde a criação caminha lado a lado com a brincadeira, expressão e aprendizado musical. Outras canções, que completam o concerto, são parte do repertório de cancioneiros populares portugueses e brasileiros. 

 

Em sua trajetória de dez anos como educador musical, músico e performer, Gui Calegari busca em cena, a relação como meio de expressão. Música de Brincar é um concerto que traz às famílias músicas de qualidade, com diversidade rítmica e timbrística, na presença do artista-educador, que se expressa musicalmente, em relação e em brincadeiras sonoras. 

Algumas canções deste concerto estão a ser gravadas e farão parte do CD "Música de Brincar" de Gui Calegari, com lançamento previsto para 2023.

Ilustração_Sem_Título-23.png
bottom of page